Depois de uma década no varejo, em determinado momento, sem conseguir aumentar o faturamento, deparei-me com aquela enorme quantidade de papel na loja, a lista de vez. Comecei a folhear aquilo e vi muitas oportunidades para o meu negócio e que simplesmente desprezava.

Como minha profissão anterior era desenvolvedor de software, me ocorreu organizar aquele calhamaço. Na realidade, não criei um processo. Simplesmente automatizei um já existente. Ao compilar essas informações, cheguei a mais de 30 indicadores, o que virou uma solução. Daí surgiu a Lista de Vez.

Consegui entender melhor o comportamento de nossa equipe e de nosso público. Os gerentes passaram a dar feedback mais assertivo para sua equipe, pois sabem exatamente onde podem melhorar. As compras são direcionadas conforme a demanda e o estoque ficou mais enxuto. Passamos a entender melhor o que nossos clientes buscavam, os resultados vieram!


Sua Oferta Condiz Com a Demanda?


Para descobrir agora como vender mais, o segredo é entender qual a demanda de sua loja:

. Quanto tempo os vendedores ficam na fila aguardando a vez para atender?

. Quanto tempo os vendedores ficam em atendimento?

. Qual o tempo médio de cada atendimento?

. Quanto tempo seus clientes ficam na loja?

. Quem os atende?

. O que seus clientes buscam?

. Quais os motivos de não conversão?

. Quando vão a loja?


Ao mapear cada atendimento realizado, você terá revelado uma série de informações que nunca conseguiu com as antigas listas de papel. Imagine quanto segredo sobre o seu negócio saberá?

Lista de Vez Digital

. Tempo de Fila e em Atendimento;

. Quantidade de Atendimentos e Vendas;

. Peças por Atendimento (PA);

. Taxa de Conversão;

. Tempo Médio de Atendimento (Venda e Não Conversão);

. Atendimentos por Gênero do Cliente;

. Atendimentos e Conversão por Linha de Produtos;

. Motivos de Não Conversão X Linha de Produto;

. Motivos de Não Conversão (valor, modelo, tamanho, troca...);

. Motivos de Não Conversão por Vendedor;

. Atendimentos e Taxa de Conversão por Hora e por Dia;

. TimeLine do Vendedor...


Estudos indicam que a maioria dos clientes que entram nas lojas não compram. Então pense em um gráfico de pizza, as informações das vendas você provavelmente tem no sistema de POS/Faturamento/Controle de Estoque que emite o cupom. E quanto aos atendimentos não convertidos, os que fazem parte do maior pedaço da pizza? Imagine o tanto de informação valiosa que pode colocar o seu negócio em um outro patamar de faturamento quando você entender melhor o que ocorre?

A Lista de Vez é uma solução simples e eficiente, que organizará as informações que normalmente já existia no papel e colocará na palma de sua mão, onde quer que você esteja, uma série de indicadores sobre o seu negócio. Você receberá em tempo real notificações sobre o andamento de sua loja e, se for o caso, ajustar algumas coisas para vender mais e melhor.

A solução foi pensada para quem tem uma ou uma rede de lojas. Você poderá ter todas essas informações por vendedor, por loja, por cidade, por grupo, por região...

A Lista de Vez está disponível via web ou mobile na loja de aplicativo Google Play. E o melhor de tudo, você poderá experimentar a Lista de Vez GRÁTIS por 21 dias.

Boas Vendas!!!